Cansado das mesmas uvas brancas? Experimente a Torrontés!!!

Cansado das mesmas uvas brancas de sempre? Geralmente, acabamos por achar com mais facilidade por aqui (nada contra hein gente) a Sauvignon Blanc ou a Chardonnay, acontece que o mundo do vinho é bem mais extenso que isso, e nos proporciona uma infinidade de uvas de diversos tipos. Queria hoje falar um pouco sobre a Torrontés, que tive a oportunidade de conhecer há alguns anos atrás….

Trata-se de uma uva muito cultivada na Argentina sendo uma mistura de Moscatel de Alexandria e Criolla chica!! Existe mais de um tipo desta uva, sendo que o mais utilizado apresenta vinhos com um intenso perfume frutado e floral, difícil de não agradar aos paladares mais exigentes.

Recomendo que você aproveite um pedacinho do décimo terceiro e vá correndo comprar uma garrafa, opções não faltam, já que no Brasil trata-se de um vinho relativamente fácil de se achar e por preços bem interessantes!!

Ná última semana provei um excelente argentino, COLOMÉ TORRONTÉS 2013, um vinho feito nas regiões mais altas do mundo (1.700m a 2.300m de altitude) em termos de produção de vinhos!!

Outro excelente Torrontés que vale a pena é o CRIOS TORRONTÉS, da Dominio del Plata, um vinho que fica na faixa de R$ 40,00 / R$ 50,00 e é produzido por uma das enólogas mais respeitadas da Argentina, Susana Balbo.

Dica Vinho Argentino Torrontescrios

Seguem grandes dicas segundo o guia Descorchados 2013, especializado em vinhos da Argentina e Chile:

– Benmarco Torrontés 2012 (Dominio Del Plata – Mendoza)

– Laborum Torrontés 2011 ( El Porvenir De Los Andes – Salta)

– Reserva Torrontés 2011 (José Luis Mounier – Vale de Cafayate)

– Tupun Torrontés 2012 (Tupun – Tupungato)

– Terroir Unico Torrontés 2012 (Zorzal – Tupungato)

 Guia Descorchados

Compartilhe este post:
Comente 0
Comentários
BarricaNews agora faz parte da SQUAD Magazine, clique e acesse.