Passionate Wine – Mendoza

Passionate Wine – Mendoza

Estou há dias para fazer um post sobre minha visita nesta vinícola. Fico olhando e separando fotos, analisando as anotações e simplesmente não consigo resumir tudo num post só, é impossível.

São tantas informações, vinhos, processos de fabricação, tipos de solo, sem contar a questão da paixão dos produtores, que decidi fazer um post sobre a vinícola, e aos poucos soltar diversos posts falando dos seus vinhos e processos.

Para se ter uma idéia esta familia (Michelini) produz desde vinhos da uva Syrah em localidades longínquas e semi abandonadas, até vinhos fermentados em “ovos de concreto”, sem contar os famosos vinhos laranjas…..ou seja, haja informação e fotos!!!

Vamos lá: Passionate Wines é o projeto mais novo de Matias Michelini, enólogo super badalado (e gente finíssima), suas vinhas ficam no Valle do Uco e em Tupungato, locais belíssimos e com terroir perfeito para seus produtos.

Conforme você poderá ver nas fotos o local é incrível, com plantações mais recentes em formato de círculo, onde a ordem de plantio das uvas obedece o ciclo de  maturação….simplesmente sensacionall!!

O solo é formado por pedras, e suas vinhas ainda são de pé-franco (sem enxertos), sendo tudo orgânico, ou seja, a colheita e o  tratamento são manuais……a produção de compostagem é feita na propriedade com utilização de resíduos naturais e de esterco (os animais ficam na propriedade) (fotos).

Ficamos uma manha inteira na companhia dos irmãos Matias Michelini e Juan Pablo Michelini, onde conhecemos a propriedade e depois degustamos diversos vinhos harmonizando alguns no almoço, foi uma experiência que jamais esquecerei!!

2 3 4 5.1 5 6 7 8 9 101112 13 14 15 16,1 16.1 16.2 16.3 16.4 16.6 16.8

Compartilhe este post:
Comente 0
Comentários
BarricaNews agora faz parte da SQUAD Magazine, clique e acesse.